Dia 80/365

A CAMINHADA

Hoje vim a Caruaru, cumprir uns agendamentos na capital do forró – e, de quebra, encaixei uma caminhada extra, razão pela qual estou escrevendo este texto somente às 22h30. Comecei minha maratona quase no crepúsculo, com a ativista política Louise Caroline e sua simpática mãe. Louise teve a brilhante idéia de propor que a caminhada fosse no Parque Ecológico Ambientalista Severino Montenegro, um espaço muito aconchegante. Conversamos sobre bons hábitos, família, filhos e migração, pois Dona Mamãe trocou Curitiba por Caruaru, há trinta anos. A conversa foi muito boa – e, nesse caso, durou pouco.
Atividade física concluída com sucesso! 3,2 km, para não forçar a coluna cervical de Dona Mamãe, que tem hérnia de disco.

Atividade física concluída com sucesso! Valeu Louise!!!!! Valeu, mãe de Louise!!!!

Mas nem pensem que acabou em 3 km o meu 80º dia de caminhada pela Dieta da Rede Social. À noite segui para a Avenida Portugal, com a verdadeira voluntária do dia (pois Louise foi um “encaixe”): Renata Queiroz, microempresária da indústria do emagrecimento (uêpa!!!), representante de uma famosa marca de shakes e chás à base de ervas da vida. Simpaticíssima, Renata apareceu para caminhar com mais dois amigos e me contou toda sua trajetória acadêmica (já concluiu mestrado) e profissional, no seu espaço de Vida Saudável. Torço para que ela prospere, pois tem garra e coragem para vencer. E assim, caminhei mais 4,1 km!
Atividade física concluída com sucesso!!!! 3 + 4 = 7 km no total!!! Valeu muito, Renata & friends!!!

COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Hoje almocei com a voluntária do encaixe, mas sem a sua mãe – pois só nos conheceríamos horas depois. O menu foi saudável, com salada, peixe, arroz integral e suquinho de capim-santo com limão. No jantar, torradinhas integrais com cream cheese light.

VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI…

O suco de capim-santo com limão foi a agradável surpresa gastronômica do dia. Engraçado é que eu ia de abacaxi com gengibre, mas a velhinha do self-service insistiu para que eu experimentasse o capim-santo. Espero que além do sabor refrescante esse suco tenha propriedades medicinais. Agora, santo como sou, fiquei com medo de ter uma overdose de santidade. Vishh! Kkkkkkkkkkkk

Este post tem um comentário

  1. Anônimo

    orgulho! 🙂

Deixe um comentário