A CAMINHADA
Nosso herói de hoje foi o segundo completo desconhecido a se inscrever como voluntário nesta Dieta da Rede Social. Ao contrário da menina do 19º dia – que é jornalista e soube de mim por causa do frisson na redação do Diario de Pernambuco – este cidadão não tinha nenhuma referência sobre a minha pessoa: João Bosco, ou simplesmente Bosco, gerente de restaurante delivery (de dia, churrasco; de noite, pizza). Quando ele se identificou e disse onde trabalhava, pensei até que se tratava de uma Pegadinha do Mallandro. Ora, como é que um gerente de restaurante sai do seu lar, na Zona Norte, e se dispõe a pegar um ônibus para caminhar com um gordo no Parque 13 de Maio? Qualquer um pensaria que ele estava querendo ampliar a clientela, mas a resposta correta é “Solidariedade” – e um empurrãozinho da esposa, que foi quem o inscreveu nessa empreitada.
Conversamos sobre a preocupação com a manutenção de nossa saúde, cada um com sua resignação para seguir uma dieta diante de tantos sacrifícios (eu, com o cardápio lá de casa; ele, com o dia-a-dia no restaurante). Depois ele me ensinou uma ótima receita de cuscuz recheado, para eu poder praticar nos meus sonhos. kkkkkkkk
Atividade física concluída com sucesso: 5,91 km (esse GPS quer me sacanear, pois demos 6 voltas, teoricamente de 1 km, e eu ainda fui caminhando de casa até o parque e vice-versa). Valeu, Bosco!!!!
COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?
Acho que o atum que comi ontem com quatro torradinhas estava estragado, pois acordei com uma dorzinha chata na barriga. Nada que uma visita demorada à minha prezada Elizabeth (a louça sanitária) não resolvesse. Enviei um fax para Chicago, com cópia para Boston e Calgary, no Canadá. Então, caprichei nas bananas da pré-caminhada para equilibrar a situação. Como meu camarada de hoje não pegou meu celular, para me telefonar ao meio-dia, pensei em dar uma passadinha no restaurante onde ele trabalha, para traçar uma carne-de-sol light, com queijo branco. kkkkk, brincadeirinha!
VOCÊ NÃO SABE O QUE EU CAMINHEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI…
Farinha de milho, água e sal compõem uma das iguarias mais apreciadas na minha freguesia, aqui em Pernambuco: o famoso cuscuz – que é bom puro, com manteiga, com ovo, com charque (carne seca), com calabresa, com presunto, com requeijão ou com tudo isso junto, mais uma verdurinha para dar o toque light. Ora, milho é fruta, logo, teria a obrigação de emagrecer a gente. Mas, infelizmente, segundo minha ex-Dra. Ortomolecular, convém comê-lo moderadamente apenas nos primeiros raios da manhã, preferencialmente antes de uma meia maratona, uma hora de ciclismo e outra de natação. Ou seja, tô fora! Mas sempre adorei cuscuz, o que é realmente uma pena.
Muito bom! rssssssssssss….
Show!!! Mainha quer andar contigo. Ela é quase uma atleta da praia de Boa Viagem.
Mainha também quer andar contigo! Ela até já comentou aqui! É Helena Amaral. 🙂
OLÁ MEU VELHO AQUI É O BOSCO , FOI MUITO MASSA A ESPERIENCIA DE HOJE NÃO DEU NEM PRA PEGAR TEU NUMERO , ME LIGA E ME PASSA . SE PRECISAR VOU DE NOVO. VALEU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
GRANDE ABRAÇO.
Muito legal! Essa tua dieta vai render muitas histórias! 🙂
Oxe, é só marcar!
é só marcar, que eu vou!
a minha também é Helena 😀 só que Sabino. Vou marcar com ela direitinho. Ela anda a praia de Boa Viagem inteira, de verdade, todos os dias.