Dia 89/365

A CAMINHADA


Hoje foi o pior dia deste meu projeto de saúde e bem-estar. Acordei tardíssimo por causa da virada de noite em uma formatura de Direito (do meu primo Peçonha), e imediatamente tive que me organizar para viajar até Garanhuns(PE) para ser padrinho no casamento do meu primo mais velho. Eu tinha planejado viajar de manhã, recrutar um voluntário e caminhar à tardinha, já em Garanhuns. Mas a dura realidade me aprisionou, obrigando-me a tomar uma louca decisão: dar uma caminhada sozinho à noite, ou melhor, na companhia do prezadíssimo e onipresente Menino Jesus.
O casamento foi superpolicamente correto, sem uma gota de álcool, pois a noiva é evangélica. Assim, ficou fácil ignorar a sugestão do Tio Hipocondríaco para caminhar duas vezes amanhã e dizer no blog que uma delas teria sido a de hoje. Em vez disso, cansei das tentações hipercalóricas que circulavam na casa de recepção, e inventei de dar uma de Forrest Gump, e sair correndo sem avisar. Abri o porta-malas do meu carro e peguei um acessório que eu havia deixado a postos para a caminhada noturna: um bom par de tênis de corrida. E assim, deu a louca no blogueiro, que percorreu incríveis 3,7 km (parece pouco, mas de paletó quero ver quem faz igual). O importante, neste projeto, é nunca parar de andar, por isso eu tinha a obrigação de fugir da festa. 
Atividade física concluída com sucesso, beleza e rigor, doa a quem doer (minha esposa incluída, porque se irritou com minha ausência repentina de 52 minutos, quando a deixei “inteiramente sozinha” apenas na companhia dos 3 filhos, sogro, minhas tias, tio e primos na mesma mesa. Mas admito que sou doido e me expus de forma desnecessária aos perigos da calada noite preta. Felizmente sobrevivi e cumpri minha meta. Alguém há de valorizar isso (não é, Helena Amaral?). Mhuahahahahay!!!!

Caminhada da Beca Social, Só no Sapatinho.

Por motivo de força menor, hoje não teremos as seções “Como Anda a Alimentação?” e “Você Não Sabe os Passos Que Dei Pra Chegar Até Aqui”. Contentem-se com a caminhada, que pode ter me custado o divórcio.

Este post tem 8 comentários

  1. Anônimo

    Perdoa ele, esposa! Todos os leitores do blog torcendo pra vcs fazerem as pazes logo.

  2. Anônimo

    Parabéns , estou viciado no blog e nao vejo a hora de vc contar a caminhada do dia,! Conte sempre com seu irmão .. Valeu

  3. Anônimo

    Sua força de vontade é massa!!! Parabéns!!! Um dia eu chego lá.
    Fernanda Amaral

  4. Parabéns Mandrey!!!
    Todos nós somos loucos e com muito orgulho!! Isso q vc fez também já tive vontade de fazer mas não tive coragem!!
    No final sua esposa deve ter entendido e se orgulhado de vc por ser tão focado no seu objetivo e por ter coragem de fazer o q teve vontade. Força!!!

  5. Parabéns Mandrey!!
    Fico feliz de ver q não sou louca sozinha!! Já tive vontade de fazer isso mas não tive a coragem suficiente!!
    No final sua esposa deve ter entendido e ficado orgulhosa de vc ser tão focado no seu objetivo e de ser corajoso o suficiente para ter atitude tão inesperada!! Valeu!!

  6. Parabéns Mandrey!!!
    Todos nós somos loucos e com muito orgulho!! Isso q vc fez também já tive vontade de fazer mas não tive coragem!!
    No final sua esposa deve ter entendido e se orgulhado de vc por ser tão focado no seu objetivo e por ter coragem de fazer o q teve vontade. Força!!!

Deixe um comentário